segunda-feira, 13 de agosto de 2012
PL 2199/11: Servidores da PRM-Passo Fundo/RS paralisam atividades por três dias em sinal de protesto
Os servidores da Procuradoria da República no município de Passo Fundo, RS, a maior do interior do Estado (atende a aproximadamente 90 municípios da região), paralisaram suas atividades das 13h30 às 15h30, desde o dia 13, terça-feira, até a última sexta-feira, 15.
A paralisação foi “em sinal de protesto e repúdio pelo modo descompromissado com que a administração do MPU vem negociando com os poderes Executivo e Legislativo a aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria”. A iniciativa buscou também a inclusão imediata de recursos no orçamento que possibilitem a aprovação do PL 2199/11.
Em nota divulgada pelo movimento, os servidores conclamaram a categoria à luta, destacando o papel crucial de uma mobilização nacional para obtenção dos recursos financeiros necessários para a implementação do PCS.
“Assim como os colegas de outras procuradorias já fizeram, chamamos os servidores a refletir sobre o a situação em que nos encontramos. Chega de desculpas e omissão, a hora é de união, organização e luta!”, declararam os manifestantes.
A adesão dos servidores da PRM Passo Fundo ao movimento foi maciça, fato que despertou a atenção da mídia local. O Diário da Manhã, jornal de grande circulação no Estado, noticiou a mobilização dos servidores do MPF em Passo Fundo.
Importante ressaltar que, sensibilizados com a manifestação dos servidores da Procuradoria da República de Passo Fundo, e entendendo justo o pleito da categoria quanto à necessidade de reajuste salarial, os Procuradores da República de Passo Fundo, encabeçados pelos doutores Estevan Gavioli da Silva e Juarez Mercante, colheram assinaturas de apoio de Procuradores da República do estado do Rio Grande do Sul que participaram da reunião geral realizada em Porto Alegre na semana passada. O documento, no qual foi formalizado o manifesto de apoio, foi encaminhado pelos servidores da PRM Passo Fundo/RS ao SINASEMPU, que se prontificou a encaminhá-lo ao Procurador-Geral da República.
Parabéns, servidores de Passo Fundo! Firmes na luta! "
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário