sexta-feira, 17 de agosto de 2012

15/08 - Servidores de RS realizam manifestação no estado

No dia 15 de agosto, os servidores do MPU deflagraram GREVE. Nesse primeiro dia de greve os servidores da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Procuradoria Regional da República da 4ª Região e Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Alegre fizeram concentração em frente à sede da PRR4ª Região na rua Sete de Setembro nº 1133 para esclarecer à sociedade sobre a atual situação da categoria, as reivindicações e a intransigência do Governo Federal em conceder a reposição salarial, que está com um congelamento salarial desde o ano de 2006.
Servidores do diretório do PT no estado Nessa quarta-feira, também foi realizada uma passeata pela Av. Borges de Medeiros até o Comitê Regional do PT na Av. João Pessoa, onde foi entregue e protocolado um manifesto dos servidores do MPU desse Estado endereçado à Presidente da República Dilma Rousseff a fim de informar o descontentamento dos servidores pelo desrespeito com que o Governo Federal tem dado à Instituição e aos servidores.
Comunicamos também que nas Procuradorias Municipais a adesão à GREVE foi grande. Das 18 Procuradorias existentes nos estados, 13 já aderiram ao movimento grevista nacional. Esperamos à adesão de todas as demais. Comunicamos também que nas Procuradorias Municipais a adesão à GREVE foi grande. Das 18 Procuradorias existentes nos estados, 13 já aderiram ao movimento grevista nacional. Esperamos à adesão de todas as demais. Hoje, dia 16/08, os servidores lotados em Porto Alegre reuniram-se em frernte ao edifício sede da Procuradoria Regional do Trabalho, na Rua Ramiro Barcelos nº 104 onde fizeram diversas manifestações. Tam,bém houve uma passeata até o Diretório Estadual do PT onde foi protocolado outro manifesto encaminhado ao deputado estadual Raul Pont (PT/RS).
Protesto de servidores nas ruas de Porto Alegre Nesta sexta-feira, dia 17/08, está prevista a participação dos servidores do Ministério Público da União em ato conjunto com os demais servidores federais em greve cuja concentração acontecerá no Largo da Epatur, às 16 horas, para mais um ato público.

Nenhum comentário: