quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AO FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES E AO CONJUNTO DOS SERVIDORES DO MPU

CARTA DA COMISSÃO NACIONAL ÚNICA DE NEGOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MPU


16/12/2009 - 12:21

Comissão Nacional de Negociação eleita na XIII AGO do SINASEMPU



NOTA AO FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES E AO CONJUNTO DOS SERVIDORES DO MPU



Caros dirigentes do Fórum de Associações,



Na recente XIII Assembléia Geral Ordinária do SINASEMPU, realizada em Minas Gerais, nossa categoria realizou um grande esforço pela nossa unidade em torno da luta pelo atendimento de nossas reivindicações imediatas, mais precisamente o nosso Plano de Carreira. Este esforço materializou-se na Comissão Nacional Única de Negociação. Esta comissão está composta de forma democrática. Elegemos na A.G.O. 4 membros, os mais votados, e seus respectivos suplentes. Dedicamos ao Fórum de Associações outras 4 vagas, para que, juntos possamos dar ao PGR uma demonstração de unidade, de força, e assim possamos negociar em patamares de mínima respeitabilidade com a Administração os destinos do nosso Plano de Carreira.



A XIII A.G.O., portanto, de forma alguma teve a intenção de se impor sobre qualquer outra entidade, exigindo de outros submeterem-se às nossas deliberações.



A XIII A.G.O. aprovou um APELO À UNIDADE EM DEFESA DA CATEGORIA.



Aproveitamos ainda para esclarecer que o presidente da Associação dos Servidores do MPF, Marcos Ronaldo, presente em nossa XIII AGO, inclusive na condição de Delegado da Base, em nenhum momento afiançou a subordinação do Fórum de Associações às deliberações da A.G.O. Pelo contrário, comprometeu-se tão somente em militar no Fórum pela máxima unidade da categoria, contribuindo assim para a construção do forte espírito de unidade que norteou do início ao fim aquela instância do SINASEMPU.



Neste sentido, em nome da A.G.O., que aglutina o conjunto dos mais de 15 mil servidores do MPU, reafirmamos ao Fórum de Associações o sentido da busca da unidade expressado na Carta de Minas Gerais, como resposta à primeira negativa em compor a Comissão Nacional Única de Negociação por parte do Fórum de Associações, constante em ofício remetido à direção do SINASEMPU. Esclarecemos, mais uma vez que, apenas o PGR e alguns poucos podem beneficiar-se de nossa falta de unidade em torno de nossas demandas coletivas.



Reafirmamos o apelo à unidade. O Fórum de Associações não está obrigado a unir-se aos demais servidores por força de uma deliberação de A.G.O., mas sim pelo exercício de sua consciência e de sua convicção de que somente unidos vamos transpor as intransigências da atual administração do MPU e conseguiremos benefícios para todos e não para uns poucos.



Aguardamos do Fórum de Associações, respeitosamente, uma reconsideração em sua primeira resposta negativa à unidade. Pensemos agora na categoria, naqueles e naquelas que no cotidiano de nosso trabalho estão submetidos à degradação das condições de trabalho. Que nossa consciência coletiva fale mais alto neste momento.



Membros da Comissão Nacional eleita na XIII AGO do SINASEMPU



Adeline Dias (DF)

Albanise Azevedo (PE)

Anderson Machado (RO)



Clique aqui e acesse a nota em PDF.

Nenhum comentário: